Mitos & Verdades

Conheça os mitos e verdades sobre o João e o NOVO! Fique atento, as fake news sobre o NOVO e o João não param de crescer. Precisamos da sua ajuda para desmentir estes absurdos.

QUEM É JOÃO AMOÊDO?
João Amoêdo é um cidadão comum, que resolveu sair da indignação para a ação. Em 2010, junto com 180 cidadãos que não eram políticos, fundou o NOVO.
POR QUE O JOÃO?
As mudanças que queremos e precisamos não virão dos mesmos políticos que estão aí e que há anos se beneficiam desse mecanismo. O Brasil precisa de novos líderes. Pessoas honestas, competentes, que nos inspirem pelo exemplo, pela ética, pelos princípios, pelas realizações, pelo equilíbrio, pela determinação e que tenham coragem de participar para mudar o Brasil.
JOÃO E OS ESPORTES
João sempre foi apaixonado por esportes e já completou 10 maratonas e 6 ironman (prova de triatlo no qual o participante deve nadar 3,8km, pedalar 180 km e depois correr 42km). Agora está na maratona da pré-candidatura à Presidência da República.
O QUE É O NOVO?
O NOVO é o único partido formado por cidadãos comuns. No NOVO, todo filiado deve ser ficha-limpa e os candidatos têm que passar por um processo seletivo para garantir que são competentes e alinhados. O NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. O NOVO é financiado por seus filiados que contribuem com menos de R$30 ao mês. O NOVO acredita que você é o melhor gestor da sua vida.
QUEM ESTÁ POR TRÁS DO NOVO?
O NOVO foi fundado em 2011 por 181 pessoas de 35 profissões diferentes, em sua maioria administradores, engenheiros, advogados, médicos, economistas. Cidadãos comuns, ficha-limpa, que nunca tinham se envolvido com política. Os voluntários do NOVO, durante mais de quatro anos de trabalho, conseguiram coletar 1 milhão de assinaturas de eleitores apoiando a criação do partido. Em setembro de 2015, o NOVO obteve o registro junto ao TSE. Atualmente são mais de 21 mil filiados, que financiam o partido, em todos os estados e mais de 1.000 mil cidades.
QUEM FINANCIA O NOVO?
O NOVO é financiado exclusivamente por mais de 21 mil filiados que contribuem mensalmente com menos de R$30,00. Diferente de todos os outros, o NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. É uma questão de valores e princípios, já que acreditamos que os partidos devem ser sustentados de forma voluntária por seus apoiadores. Financie o NOVO você também!
JOÃO FUNDOU O NOVO?
João foi um dos 181 fundadores do NOVO e foi presidente do partido até ser escolhido como pré-candidato à Presidência da República. Conheça o NOVO!
JOÃO É CASADO?
João Amoêdo é casado há 30 anos com Rosa Amoêdo e juntos tiveram 3 filhas.
JOÃO É RELIGIOSO?
João é católico.
COMO JOÃO FICOU RICO?
João é um obstinado e sempre se dedicou muito aos estudos e ao trabalho. Seu pai era médico e sua mãe administradora de empresas. João começou como estagiário e, após se formar em duas faculdades ao mesmo tempo, subiu ao topo das empresas por onde passou, com muito trabalho e dedicação. Em 1999, João Amoêdo assumiu a gestão da Fináustria, empresa que estava em grandes dificuldades. Como parte do acordo para gerir a empresa, João adquiriu 23% das ações da empresa. Sob a sua gestão, a empresa, que em 1999 estava deficitária, foi renovada e passou a ter lucro. Na sua administração, a empresa foi eleita uma das 100 melhores para se trabalhar no Brasil pela revista Exame. Em 2002, a Fináustria foi vendida por 4 vezes o seu valor patrimonial.
DIFERENÇA SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES
Para João, as mulheres têm competência, capacidade, muita força de trabalho e não faz o menor sentido receberem menos que os homens. Quem acaba se prejudicando ao não perceber o valor das mulheres é o próprio negócio. Essa é uma demanda que deve vir da sociedade, inclusive com boicotes se for o caso. Para João, o Estado deve proporcionar uma economia mais livre, com mais oportunidades. Além disso, deve investir na construção de creches, já que muitas mulheres não tem onde deixar seus filhos e acabam sendo obrigadas a abandonar o trabalho. Por fim, como prevê a lei, o Estado deve atuar em casos onde haja As pessoas não devem ser diferenciadas pelo seu sexo, pela sua preferência sexual, pela cor da pele. Na medida em que a gente faz essa diferenciação, cria a polarização na sociedade brasileira. E tudo que não precisamos agora é uma sociedade ainda mais dividida. Queremos um Brasil em que todos tenham oportunidade para crescer juntos.
BOLSA FAMÍLIA
João considera o Bolsa Família um programa necessário para garantir uma rede de proteção aos mais necessitados e que tem cumprido bem este papel. Gasta-se relativamente pouco e atende-se a um universo muito grande de famílias.
LAVA JATO
João acredita que a Lava Jato é um exemplo de operação contra a corrupção e deve ser reforçada e servir como base para muitas outras operações contra a corrupção. João quer um país sem impunidade.
INVASÕES DO MST
João acredita que a propriedade privada tem que ser preservada por ser um direito do cidadão. Por isso, ele é totalmente contra essas invasões. Ele acredita que deve-se ser muito mais rígido na justiça. Afinal, a base de uma sociedade é você ter segurança, preservação da sua vida e da sua propriedade.
OPINIÃO SOBRE O ABORTO
João é pessoalmente contra o aborto. Ele se compromete a garantir a legislação atual sobre aborto, com o compromisso de aprovar decisões futuras tomadas pelo Congresso Nacional. No NOVO, cada candidato é livre para ter sua posição em relação ao aborto.
ESTATUTO DO DESARMAMENTO
O NOVO defende a vontade da população no Referendo de 2005, onde 63% dos brasileiros votaram "não". Acreditamos que o Estatuto deve ser revogado e devem ser estabelecido critérios objetivos, diferente do processo atual. Acredito em liberdade com responsabilidade. Logo o direito a possuir uma arma deve vir acompanhado de fortes sanções penais em caso de irresponsabilidades. Além disso, acreditamos que a segurança é um dever do Estado.
NOVO, UM PARTIDO DE TODOS
O NOVO nasceu para melhorar a vida das pessoas. São os mais pobres que sofrem mais com os altos impostos, péssimos serviços públicos como educação, saúde e segurança e com a burocracia que impede a geração de empregos. O NOVO defende o fim dos privilégios políticos e subsídios a grandes empresas, que retiram dinheiro dos mais pobres e distribuem para os mais ricos. O NOVO é um partido em grande expansão e atrai pessoas de todos os estados e classes. Mas precisamos de você para que a nossa mensagem de um país mais livre, com mais oportunidades e um Estado focado no essencial, chegue a mais pessoas.
JOÃO É A FAVOR DO ESTADO MÍNIMO?
João é a favor do cidadão máximo, ou seja, de mais poder e dinheiro para o cidadão e menos para os políticos. Para ele, reduzir o estado é acabar com as mordomias para políticos e privilégios para certas elites e com o ambiente de corrupção. Assim, o estado pode focar em entregar serviços de qualidade na saúde, segurança e educação. O cidadão precisa ter mais liberdade para empreender e trabalhar, sem burocracia ou cobrança de impostos abusivos e o estado tem que focar no que é essencial para a população.
JOÃO É BANQUEIRO?
João nunca foi banqueiro, mas sim bancário. Começou como estagiário e, com muito trabalho e dedicação, foi crescendo nas empresas por onde passou. Atualmente dedica todo seu tempo ao NOVO.
O NOVO E OS BANCOS
O NOVO não tem nenhuma ligação com nenhum banco. Propomos exatamente o contrário do que os grandes bancos querem: aumentar a concorrência bancária. Assim teremos juros menores para a população.
JOÃO E A DESIGUALDADE
O NOVO acredita que as políticas públicas devem aumentar as oportunidades e focar no combate à pobreza.
O NOVO JÁ NASCEU VELHO?
O NOVO foi criado por 181 pessoas e nenhuma delas era política. Foi o único partido formado nos últimos 35 anos que não veio de uma dissidência de algum partido, de alguma agremiação religiosa ou de algum sindicato. O NOVO é o único partido que não utiliza dinheiro público. O partido é sustentado por contribuições voluntárias de seus filiados. Isso garante que o NOVO sempre estará alinhado com os seus apoiadores. Até mesmo para se filiar ao partido é necessário ser ficha-limpa. Todos os candidatos passam por um rigoroso processo seletivo e, posteriormente, uma grande preparação que resulta em mandatários qualificados. O NOVO tem regras que limitam o carreirismo político, impedindo mais do que uma reeleição. Nenhum candidato ou mandatário pode participar da gestão partidária. Para concorrer, é necessário se afastar da gestão do partido com 15 meses de antecedência. Isso garante que os interesses pessoais não afetarão os interesses do NOVO. Por isso, e muito mais, o NOVO é NOVO.
JOÃO E A POLÊMICA DO MAM
João postou no seu Facebook que não levaria suas 3 filhas a essa exposição. Ele acredita em liberdade com responsabilidade e declarou que os pais são responsáveis por seus filhos e devem arcar com as consequências legais perante a lei em caso de atos ilícitos. Algumas pessoas mal intencionadas distorceram a fala e João escreveu um novo post sobre o caso.
JOÃO JÁ TRABALHOU NO ITAÚ?
Não. Na verdade ele trabalhava no BBA, que foi comprado pelo Itaú, e ele não seguiu no seu emprego. Posteriormente, João trabalhava no Unibanco, que também foi comprado pelo Itaú, e João não continuou neste emprego.
LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS
Em um cenário com tantas variáveis, João acredita que este não é o momento para legalizar as drogas e adicionar outra variável no combate à violência. Sugere avaliar as experiências internacionais no combate às drogas para discussões com a sociedade de qual caminho o Brasil deve trilhar.
JOÃO TEM UMA OFFSHORE?
Tem sim, declarada a Receita Federal, ao Banco Central e ao TSE, conforme determina a lei. Offshore é apenas uma conta bancária em outro país e não há nada de ilegal nisso, caso seja declarada, como é o caso do João.
CASAMENTO HOMOAFETIVO
O NOVO é favorável ao casamento homoafetivo. Acreditamos que não cabe ao Estado intervir na relação pessoal das pessoas.
AGENDA ONU 2030
Essa agenda é da ONU, não do NOVO. Nem o NOVO nem o João assinaram este documento. O governo brasileiro e mais de 190 países assinaram. Não há sentido o Brasil voltar atrás em seu acordo e se colocar contrário à ONU por discordar de alguns pontos. Até mesmo países como Israel e Estados Unidos, que recentemente têm tido atritos com a ONU, endossaram. João vai garantir a soberania brasileira em todas as suas decisões e seguirá os princípios e valores do NOVO, que vem apresentando em sua campanha. Muitos têm usado este tema para fugir das questões prioritárias que o Brasil enfrenta como o desemprego, a insegurança, a péssima educação e os altos impostos. Temos que manter o foco nas prioridades do Brasil. A nossa vereadora em São Paulo assinou o documento e você pode ver aqui seus motivos em maiores detalhes.
JOÃO E GEORGE SOROS
João nunca teve nenhum tipo de contato, pessoal ou profissional, com George Soros. João nunca apoiou ou financiou nenhuma instituição que Soros ou suas organizações financiaram. A Folha fez uma matéria desmentindo essa história.
URNAS ELETRÔNICAS
Tudo que puder dar transparência no processo eleitoral, João é favorável. E o voto impresso cai nessa categoria. Entendemos que existem muitas pessoas que têm essa desconfiança das urnas eletrônicas, o que é natural. Então João é totalmente favorável que a gente possa ter o voto impresso nas eleições.
PRIVATIZAÇÕES E DEMISSÕES NAS ESTATAIS?
Os concursos públicos são responsáveis por uma ótima seleção de profissionais para os setores públicos. Além disso, os funcionários das estatais já passaram por um longo processo dentro da empresas e têm uma experiência fundamental para que a companhia tenha sucesso. Com sistemas de avaliação que não sejam tão influenciados por decisões políticas e corrupção os bons profissionais terão ainda mais oportunidades de se destacarem dentro da empresa. Temos certeza que os bons profissionais e o Brasil sairão ganhando.
EIKE BATISTA E O NOVO
Eike nunca articulou, influenciou ou participou ativamente do processo de criação do partido e nem depois de sua formação. A UOL fez uma matéria mostrando que é fake

Denuncie

Nos ajude a combater as fake news! Caso a fake news não esteja aqui, envie para a gente, com o link.