Mitos & Verdades

Conheça os mitos e verdades sobre o João e o NOVO! Fique atento, as fake news sobre o NOVO e o João não param de crescer. Precisamos da sua ajuda para desmentir estes absurdos.

QUEM É JOÃO AMOÊDO?
João Amoêdo é um cidadão comum, que resolveu sair da indignação para a ação. Em 2010, junto com 180 cidadãos que não eram políticos, fundou o NOVO.
POR QUE O JOÃO?
As mudanças que queremos e precisamos não virão dos mesmos políticos que estão aí e que há anos se beneficiam desse mecanismo. O Brasil precisa de novos líderes. Pessoas honestas, competentes, que nos inspirem pelo exemplo, pela ética, pelos princípios, pelas realizações, pelo equilíbrio, pela determinação e que tenham coragem de participar para mudar o Brasil.
O QUE É O NOVO?
O NOVO é o único partido formado por cidadãos comuns. No NOVO, todo filiado deve ser ficha-limpa e os candidatos têm que passar por um processo seletivo para garantir que são competentes e alinhados. O NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. O NOVO é financiado por seus filiados que contribuem com menos de R$30 ao mês. O NOVO acredita que você é o melhor gestor da sua vida.
QUEM ESTÁ POR TRÁS DO NOVO?
O NOVO foi fundado em 2011 por 181 pessoas de 35 profissões diferentes, em sua maioria administradores, engenheiros, advogados, médicos, economistas. Cidadãos comuns, ficha-limpa, que nunca tinham se envolvido com política. Os voluntários do NOVO, durante mais de quatro anos de trabalho, conseguiram coletar 1 milhão de assinaturas de eleitores apoiando a criação do partido. Em setembro de 2015, o NOVO obteve o registro junto ao TSE. Atualmente são mais de 21 mil filiados, que financiam o partido, em todos os estados e mais de 1.000 mil cidades.
QUEM FINANCIA O NOVO?
O NOVO é financiado exclusivamente por mais de 21 mil filiados que contribuem mensalmente com menos de R$30,00. Diferente de todos os outros, o NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. É uma questão de valores e princípios, já que acreditamos que os partidos devem ser sustentados de forma voluntária por seus apoiadores. Financie o NOVO você também!
JOÃO FUNDOU O NOVO?
João foi um dos 181 fundados do Partido Novo e foi presidente do partido até ser escolhido como pré-candidato à Presidência da República. Conheça o NOVO!
JOÃO É CASADO?
João Amoêdo é casado há 30 anos com Rosa Amoêdo e juntos tiveram 3 filhas.
JOÃO É RELIGIOSO?
João é católico.
NOVO, UM PARTIDO DE TODOS
O NOVO nasceu para melhorar a vida das pessoas. São os mais pobres que sofrem mais com os altos impostos, péssimos serviços públicos como educação, saúde e segurança e com a burocracia que impede a geração de empregos. O NOVO defende o fim dos privilégios políticos e subsídios a grandes empresas, que retiram dinheiro dos mais pobres e distribuem para os mais ricos. O NOVO é um partido em grande expansão e atrai pessoas de todos os estados e classes. Mas precisamos de você para que a nossa mensagem de um país mais livre, com mais oportunidades e um Estado focado no essencial, chegue a mais pessoas.
JOÃO É A FAVOR DO ESTADO MÍNIMO?
João é a favor do cidadão máximo, ou seja, de mais poder e dinheiro para o cidadão e menos para os políticos. Para ele, reduzir o estado é acabar com as mordomias para políticos e privilégios para certas elites e com o ambiente de corrupção. Assim, o estado pode focar em entregar serviços de qualidade na saúde, segurança e educação. O cidadão precisa ter mais liberdade para empreender e trabalhar, sem burocracia ou cobrança de impostos abusivos e o estado tem que focar no que é essencial para a população.
JOÃO E OS ESPORTES
João sempre foi apaixonado por esportes e já completou 10 maratonas e 6 ironman (prova de triatlo no qual o participante deve nadar 3,8km, pedalar 180 km e depois correr 42km). Agora está na maratona da pré-candidatura à Presidência da República.
JOÃO É BANQUEIRO?
João nunca foi banqueiro, mas sim bancário. Começou como estagiário e, com muito trabalho e dedicação, foi crescendo nas empresas por onde passou. Atualmente dedica todo seu tempo ao NOVO.
O NOVO E OS BANCOS
O NOVO não tem nenhuma ligação com nenhum banco. Propomos exatamente o contrário do que os grandes bancos querem: aumentar a concorrência bancária. Assim teremos juros menores para a população.
JOÃO E A DESIGUALDADE
O NOVO acredita que as políticas públicas devem aumentar as oportunidades e focar no combate à pobreza.
O NOVO JÁ NASCEU VELHO?
O NOVO foi criado por 181 pessoas e nenhuma delas era política. Foi o único partido formado nos últimos 35 anos que não veio de uma dissidência de algum partido, de alguma agremiação religiosa ou de algum sindicato. O NOVO é o único partido que não utiliza dinheiro público. O partido é sustentado por contribuições voluntárias de seus filiados. Isso garante que o NOVO sempre estará alinhado com os seus apoiadores. Até mesmo para se filiar ao partido é necessário ser ficha-limpa. Todos os candidatos passam por um rigoroso processo seletivo e, posteriormente, uma grande preparação que resulta em mandatários qualificados. O NOVO tem regras que limitam o carreirismo político, impedindo mais do que uma reeleição. Nenhum candidato ou mandatário pode participar da gestão partidária. Para concorrer, é necessário se afastar da gestão do partido com 15 meses de antecedência. Isso garante que os interesses pessoais não afetarão os interesses do NOVO. Por isso, e muito mais, o NOVO é NOVO.
JOÃO E A POLÊMICA DO MAM
João postou no seu Facebook que não levaria suas 3 filhas a essa exposição. Ele acredita em liberdade com responsabilidade e declarou que os pais são responsáveis por seus filhos e devem arcar com as consequências legais perante a lei em caso de atos ilícitos. Algumas pessoas mal intencionadas distorceram a fala e João escreveu um novo post sobre o caso.