História

"Temos que sair da indignação para a ação."

Se você ainda não ouviu falar do João Amoêdo, não se preocupe. Ele não é um candidato normal. Ele não está envolvido em escândalos de corrupção, negociações com outros partidos, não tem sobrenome político.

João é um cidadão comum, que resolveu sair da indignação para a ação.

Em 2010, junto com 180 cidadãos que não eram políticos, fundou o NOVO: um partido com filiados ficha-limpa, que faz processo seletivo para seus candidatos e o único que se mantém apenas com doações voluntárias de seus apoiadores, sem usar dinheiro público. Um partido de princípios e valores, que acredita no poder e na capacidade das pessoas.

Desde então tem trabalhado para trazer pessoas competentes e honestas para a política para acabar com o mecanismo de privilégios e perpetuação no poder que se instaurou na política brasileira.

Em 2017, João Amoêdo deixou a presidência do NOVO para se tornar pré-candidato à Presidência da República.

João Amoêdo quer construir um Brasil seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá. Um Brasil que coloque o interesse dos brasileiro e das próximas gerações em primeiro lugar, devolvendo poder ao cidadão. Quer um país sem privilégios, e sem corrupção. Um país com mais oportunidades para todos crescerem juntos.

Se você também quer construir esse NOVO Brasil, vote 30. Vote em João Amoêdo.

insert image

Conheça o João Amoêdo

Compromissos do João

O NOVO é um partido com princípios e valores, por isso João assumiu estes compromissos:

Não usar dinheiro público

Diferente de todos os outros, o NOVO é o único partido que não usa dinheiro público. Nossa campanha não poderia ser diferente!

Falar a verdade

Nossas intenções e ações serão sempre transparentes. Não fraudamos, não mentimos, não omitimos e não dissimulamos.

Formar equipes qualificadas

Não existe salvador da pátria. Precisamos de gente honesta e competente para mudar o Brasil.

Respeito como princípio

Respeitar as leis, as pessoas, as opiniões e as diferenças. Discordar é normal; desrespeitar, não.

Defender a liberdade com responsabilidade

Todos têm direito à liberdade, de agir e manifestar suas ideias segundo o seu livre arbítrio, desde que não ultrapassem os limites legais e não prejudiquem os outros.

Trabalhar para o Brasil

Vamos trabalhar para todos, por um Brasil sem privilégios.

Carreira

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo nasceu em 1962 no Rio de Janeiro, filho do médico radiologista paraense Armando Amoêdo e da administradora de empresas potiguar Maria Elisa Barreto. João Amoêdo é casado com Rosa Amoêdo e juntos tiveram 3 filhas. Sempre foi apaixonado por esportes e já completou 10 maratonas e 6 ironman (prova de triatlo no qual o participante deve nadar 3,8km, pedalar 180 km e depois correr 42km).

João cursou, ao mesmo tempo, Engenharia Civil na UFRJ e Administração de Empresas na PUC-Rio e graduou-se em ambas com 22 anos. Participou do programa de Trainee do Citibank e foi promovido a gerente com apenas 25 anos.

No ano seguinte foi convidado para trabalhar no BBA. Rapidamente, foi promovido a Diretor Executivo e em 1999 assumiu a gestão da financeira do banco, a Fináustria. Sob a sua gestão, a empresa, que estava deficitária, foi renovada e passou a ter lucro. Além disso, foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Exame.

Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do Conselho de Administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes, quando saiu para se dedicar integralmente à pré-candidatura à Presidência. Agora João está em campanha por todo o Brasil para divulgar as ideias do NOVO. Se você também quer construir esse NOVO Brasil, vote 30, vote NOVO.