• Home
  • Pré-Candidato à Presidência pelo Partido Novo Propõe Blockchain para Cartórios – Portal do Bitcoin, 2018

Pré-Candidato à Presidência pelo Partido Novo Propõe Blockchain para Cartórios – Portal do Bitcoin, 2018

18 de julho de 2018

O pré-candidato candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, elogiou a tecnologia blockchain e afirmou que seria uma maneira uma maneira de tornar os cartórios mais eficientes.

Em uma postagem da sua página pessoal do Facebook, ele compartilhou uma reportagem do jornal Valor Econômico que mostra o aumento constante do lucro dos cartórios brasileiros mesmo em tempo de crise econômica.

Amoedo, que é o mais do liberal em termos econômicos entre os pré-candidatos, disse ser favorável à digitalização dos serviços cartoriais, “por meio de tecnologias seguras e transparentes (como o blockchain)”.

Na área de comentários do post, a equipe do candidato também escreveu: “A própria estrutura da Blockchain já facilita muitas burocracias desnecessárias. Precisamos lutar por um país mais simples! #EquipeJA”.

Outros elogios ao Blockchain

Essa não foi a primeira vez que Amoêdo comentou sobre o tema. Em dezembro do ano passado, ele escreveu no Twitter que o Blockchain era um “protocolo tem capacidade de gerar maior segurança, transparência e descentralização tanto no setor privado como no setor público”.

Sobre o Bitcoin e as demais criptomoedas, ele disse, na época, que era difícil saber qual seria o futuro.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/pre-candidato-partido-novo-blockchain/