O NOVO

insert image

Por que o NOVO é novo?

O NOVO é um partido formado em 2011 por cidadãos comuns, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. Somos uma instituição com princípios e valores, diferentes de todos os outros partidos.

Por que o NOVO é novo?

 Único partido que não usa dinheiro público. É mantido pelos filiados e doadores

 Todos os filiados são ficha limpa

 Os candidatos passam por um rigoroso processo seletivo

 A gestão partidária não é feita por candidatos ou eleitos

 Não faz coligação em troca de tempo de TV ou dinheiro

Queremos um Brasil sem privilégios e corrupção, um Brasil com mais oportunidades para que todos cresçam juntos. Um Governo moderno, que funcione com menos impostos e melhores serviços públicos para todos. 

O Brasil precisa do NOVO e o NOVO precisa de você. Vamos sair da indignação para a ação?

Mais sobre o NOVO

Combate à corrupção: O NOVO é integralmente contra o Foro Privilegiado e apoia, sem ressalvas, operações como a Lava Jato. A corrupção e os “jeitinhos” retiram bilhões de reais do orçamento que deveria ser investido em áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

único partido que não utiliza dinheiro público: Como toda instituição, o NOVO acredita que deva ser mantido apenas com o dinheiro de seus filiados e doadores. Desta forma, se não fizer um bom trabalho e desagradar quem o financia, o partido fecha. Não é justo obrigar todo cidadão a bancar (via fundos eleitoral e partidário) partidos que muitas vezes não o representa.

Contra carreirismo político: No NOVO, os postulantes podem se candidatar à reeleição apenas uma vez, fazendo com que a renovação tão apregoada na política se inicie dentro do partido. Somente pessoas com ficha limpa podem pleitear qualquer cargo público pelo NOVO, que é o único também a realizar processo seletivo para seus postulantes.

Mais liberdade: O Estado brasileiro leva quase 6 meses do dinheiro de todos nós para manter uma máquina gigantesca e não retorna quase nada desse recurso como bons serviços à população. O NOVO prega um governo mais simples, focado em áreas essenciais e que não interfira tanto na vida das pessoas.

#NovoNaPrática: Em 2016 o NOVO disputou suas primeiras eleições e elegeu 4 vereadores. Até o fim do mandato, eles terão economizado R$ 16 milhões apenas cortando privilégios como carros oficiais, cargos e despesas de gabinete. O exemplo de respeito ao dinheiro público precisa começar com os políticos e o NOVO exige esse compromisso de todos seus representantes.

Fundação: Espaço que tem à frente o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, voltado a troca de ideias, criação de conteúdo, orientação aos eleitos e discussão das visões do NOVO para demandas do Brasil. Os princípios e valores do partido são sempre expostos com transparência e frequência, não apenas em períodos eleitorais.

Eleições 2018: Candidatos a presidente e vice-presidente; candidatos a governador em SP, RJ, MG, RS e DF; 19 estados com candidatos a deputado federal; Candidatos a senador em SP, MT, RO, DF, MG e ES; 19 mais o DF com candidatos a deputado estadual/distrital.

Desafios: Tornar o NOVO conhecido em todo o Brasil; concorrer com a velha política sem utilizar os hábitos e atalhos já rejeitados pela população; mostrar que é possível chegar ao poder, cortar privilégios e não fazer alianças simplesmente para ter mais tempo no horário eleitoral ou cargos.

Receba nossas novidades

Receba as novidades do João por email!